Funcionalidades disponibilizadas IGEST1

De e-Gestão
Ir para navegação Ir para pesquisar

No Sistema e-Gestão, o relatório se encontra no seguinte caminho: Pastas Públicas -> e-Gestão -> Indicadores -> IGEST, conforme tela a seguir.

Funcionalidades Disponibilizadas 1.png

Nesse relatório, as informações a seguir transcritas podem ser consultadas por meio dos controles de entrada incluídos no Relatório do IGEST. Dessa forma, é possível a visualização das informações:

  1. nacionalmente;
  2. por Tribunais Regionais do Trabalho, permitindo assim um panorama das Varas do Trabalho por região geográfica ou porte do Tribunal em que se encontram;
  3. por municípios-sede de Vara;
  4. por faixa de casos novos de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução CSJT nº 63/2010.


Os controles de entrada estão à esquerda de cada aba e podem ser selecionados de acordo com a opção do usuário. As alterações nos parâmetros dos Controles de Entrada são imediatamente aplicadas a todas as abas do Relatório, conforme tela a seguir.

Funcionalidades 2.png

Importante ressaltar que os indicadores, os mesoindicadores e o IGEST são recalculados automaticamente a cada agrupamento selecionado com base nas premissas estabelecidas, alterando-se, por consequência, as faixas de posicionamento de acordo com as três tonalidades de cores utilizadas. Nos próximos itens, é apresentada uma explicação detalhada do conteúdo de cada aba do Relatório do IGEST dentro do Sistema e-Gestão.


Variáveis

Permite a consulta ordenada por Tribunal Regional do Trabalho, de 1 a 24, e por Vara do Trabalho, alfabeticamente dentro de cada Corte Regional, com o resultado das 16 variáveis e a faixa de casos novos em que se encontra a Vara, conforme tela a seguir.

Funcionalidades 3.png


Indicadores Não Parametrizados

Permite a consulta ordenada por Tribunal Regional do Trabalho, de 1 a 24, e por Vara do Trabalho, alfabeticamente dentro de cada Corte Regional, com o resultado original para cada indicador (sem a parametrização nos valores de 0 a 1 estabelecida no IGEST) dentro de seus respectivos mesoindicadores – Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho, como também a faixa de casos novos em que se encontra a Vara, conforme tela a seguir.

Funcionalidades 4.png


Indicadores

Permite a consulta ordenada por Tribunal Regional do Trabalho, de 1 a 24, e por Vara do Trabalho, alfabeticamente dentro de cada Corte Regional, com o resultado de cada indicador, com o seu valor parametrizado entre 0 a 1, dentro de seus respectivos mesoindicadores – Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho, como também a faixa de casos novos em que se encontra a Vara, conforme tela a seguir.

Funcionalidades 5.png


Mesoindicadores por TRT e VT (ordem númerica e alfabética)

Permite a consulta ordenada por Tribunal Regional do Trabalho, de 1 a 24, e por Vara do Trabalho, alfabeticamente dentro de cada Corte Regional, com o resultado de cada mesoindicador e do IGEST, com a parametrização nos valores de 0 a 1, como também a faixa de casos novos em que se encontra a Vara. Para cada mesoindicador e para o IGEST, as Varas são divididas em três faixas conforme tela a seguir:

  • em fundo azul escuro e letras brancas estão 25% das Varas com desempenho mais satisfatório;
  • em fundo cinza e letras pretas estão 25% das Varas com desempenho menos satisfatório; e,
  • em fundo azul claro e letras azuis, entre as duas faixas, as 50% restante das Varas

Funcionalidades 6.png


Mesoindicadores por Resultado

Permite a consulta ordenada por resultado total do IGEST e detalhadamente pelos mesoindicadores – Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho, informando também a faixa de casos novos em que se encontra a Vara. Para cada mesoindicador e para o IGEST as Varas são divididas em três faixas conforme tela a seguir:

  • em fundo azul escuro e letras brancas estão 25% das Varas com desempenho mais satisfatório;
  • em fundo cinza e letras pretas estão 25% das Varas com desempenho menos satisfatório; e,
  • em fundo azul claro e letras azuis, entre as duas faixas, as 50% restante das Varas.

Funcionalidades 7.png


Mesoindicadores por Colocação

Permite a consulta ordenada por colocação total do IGEST e detalhadamente pela colocação de cada mesoindicador – Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho – em relação a todas as Varas do Trabalho, informando também a faixa de casos novos em que se encontra a Vara. Para cada mesoindicador e para o IGEST as Varas são divididas em três faixas conforme tela a seguir:

  • em fundo azul escuro e letras brancas estão 25% das Varas com desempenho mais satisfatório;
  • em fundo cinza e letras pretas estão 25% das Varas com desempenho menos satisfatório; e,
  • em fundo azul claro e letras azuis, entre as duas faixas, as 50% restante das Varas.

Funcionalidades 8.png